sábado, 15 de setembro de 2012

Coisas do 258 dia do ano ou se preferirem de 15 de setembro.



Uma centena de goles para ter a coragem de falar contigo, para que em cinco minutos me castigue com a frieza do teu desinteresse.

Por mais doido que pareça eu te entendo, na verdade eu ate mereço, obvio que todo esse seu distanciamento é apenas comigo, é a forma que tu encontro de me dizer:

- Eu não quero carregar o peso dos teus devaneios de futuro, não, eu não quero ser a tal pessoa da tua vida. Não existem pontas soltas, pelo contrario, tudo foi muito bem resolvido. E quer saber vai embora, seja homem, cumpra com a tua palavra, já devia ter seguido teu caminho há muito tempo, eu sei me virar. Fala que vai, mas sempre volta. O que você acha que tá tentando fazer. Eu nunca te prometi nada, já basta à pressão e tensão que enfrento diariamente, e tu ainda fica vindo com esse teu papo furado. Daqui a pouco tem tuas expectativas frustradas e a dai, vai me culpar, vai promover mais um dos teus já batidos dramas.
Não quero isso para minha vida, nunca quis esse lugar de mulher da tua vida, não quero esse cargo, assumir essa responsabilidade seria o mesmo que pisar com o salto agulha na sua progressão equivocada de mim. Não quero essa culpa comigo. Sim, culpa, você decepcionado, e eu, decepcionada por decepcionar você. E não é que eu seja imatura ou infantil, e sim por que você sempre quer mais, nunca é o suficiente, você deveria parar de dar tanto valor para alguns meses de intimidade e me esquecer.

...Na verdade eu mereço... Sim tudo isso pode ou não ser real, porem com a mesma severidade que sou tratado, eu trato todas as outras. Talvez seja um grande equivoco um belo erro, uma grande ironia, mas o que posso fazer. De repente o mundo peso, tudo se torno tão pesado, fui tomado pela desesperança e medo. De não saber o que esperar, e ao mesmo tempo esperar que você saiba. Seus discos favoritos, hoje são os meus, teus autores queridos hoje preenchem minha estante, muitas manias suas são minhas agora, mesmo sem querer hoje vejo muitas coisas do mundo com teus olhos, hoje me vejo nos teus olhos, ou nos olho da projeção que faço de você. E do mesmo jeito adorável que sou escanteado da tua vida, faço isso com todos os meus quase meios amores. Mas acima de tudo hoje vivemos bem, cada um em seu caminho.





"13 Linhas Para Viver
1. Gosto de você não por quem você é, mas por quem sou quando estou contigo.
2. Ninguém merece tuas lágrimas, e quem as merece não te fará chorar.
3. Só porque alguém não te ama como você quer, não significa que este alguém não te ame com todo o seu ser.
4. Um verdadeiro amigo é quem te pega pela mão e te toca o coração.
5. A pior forma de sentir falta de alguém é estar sentado a seu lado e saber que nunca vai poder tê-lo.
6. Nunca deixes de sorrir, nem mesmo quando estiver triste, porque nunca se sabe quem pode se apaixonar por teu sorriso.
7. Pode ser que você seja somente uma pessoa para o mundo, mas para uma pessoa você seja o mundo.
8. Não passe o tempo com alguém que não esteja disposto a passar o tempo contigo.
9. Quem sabe Deus queira que você conheça muita gente errada antes que conheças a pessoa certa, para que quando afinal conheça esta pessoa saibas estar agradecido.
10. Não chores porque já terminou, sorria porque aconteceu.
11. Sempre haverá gente que te machuque, assim que o que você tem que fazer é seguir confiando e só ser mais cuidadoso em quem você confia duas vezes.
12. Converta-se em uma pessoa melhor e tenha certeza de saber quem você é antes de conhecer alguém e esperar que essa pessoa saiba quem você é.
13. Não se esforce tanto, as melhores coisas acontecem quando menos esperamos."

Gabriel García Marquez