quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Liberdade o significado de felicidade

A busca da felicidade é um dos fatores que mais aflige a espécie humana, pois ainda falta o entendimento principal para se encontrar, para se estar feliz, que nada mais é do que a liberdade. E essa liberdade já temos ela em nosso ser, sim, então já possuímos a felicidade em nos mesmos, porem muitas pessoas acham que tem que procurar ela, que simplesmente ela esta atrelada a uma outra pessoa ou sequência de fatos, que possam gerar ela. Quando compreendemos que somos livres, e apreendemos a enxergar a liberdade das outras pessoas, conseguimos finalmente transcender esse aspecto material da felicidade e simplesmente alcançar a felicidade plena e constante.

Temos que entender antes de mais nada, que ninguém é dono de ninguém, somos apenas almas livres e errantes que buscam a sua própria evolução, o seu horizonte. Varias vezes vai acontecer de duas pessoas estarem contemplando o mesmo horizonte, e acabarem se apaixonando, entrando num relacionamento, que aparentemente vai gerar a tal felicidade material, mas isso é apenas ilusão, pois as duas pessoas já eram felizes, então é um tremendo equivoco relacionar a felicidade a outra pessoa. Esse equivoco acaba criando uma abismo de emoções e sentimentos, já que a outra pessoa é o causador da nossa alegria por estar com nos, quando essa pessoa resolver mudar de ares, seguir seu caminho, vai ser visto como o causador da infelicidade. É por isso que muitas pessoas ficam tão ressentidas quando abandonadas ou traídas. Na verdade por ela  associar sua felicidade a outra pessoa, o fato de não estar com essa pessoa gera a infelicidade. Esse é um dos principais motivos de infelicidade, acharmos que somos donos da outra pessoa, que ela é um objeto ou pior que ela é nossa dona, quando negamos o fato de que ela é tão livre como nos somos, podendo fazer suas escolhas, e buscar sua evolução em outros horizontes, estamos negando para nos mesmo o direito de ser felizes. 

A questão é apenas ser e não buscar ou procurar a felicidade, viver em liberdade, o simples entendimento que não existe ganho ou perda e sim evolução. Por mais intenso ou distante que algo tenha sido para você, desde um trabalho ate a um relacionamento, seja livre para ir e vim, entenda a liberdade de escolha do outro, nada nesse mundo se relaciona sem que fique algo de bom com ambos, o amor nunca morre, nunca some, simplesmente se transforma, em vez de procurar desgraçar a vida de alguém, queira o bem dos outros, deseje a felicidade indepente dos fatos, meios, ou tempestades. A vida é tão passageira, tão única, que apenas buscar pelo caminho do ódio e ressentimento vai a tornar inútil e desnecessária. Viva a plenitude de sua liberdade e vai entender que saudade apenas é se prender, existe apenas quando não se vive intensamente cada minuto cada segundo. Deixe de lado todos os pensamentos negativos, toda a raiva, apenas viva o amor, entenda antes que seja tarde, que amar é mais que uma palavra, é algo eterno, difícil de se compreender mais que esta intimamente ligado com a liberdade. Amar quando se esta apaixonado, quando se contempla o horizonte com outra pessoa é muito fácil, porem esse sentimento é eterno, seja do lado ou distante da pessoa, então em vez de procurar, vasculhar e tentar entender o que passou, apenas deseje a felicidade de quem um dia estava na mesma sintonia que você, perceba como é fácil, essa pessoa como nos vai errar, acertar, mas se desprenda de julgamentos, de intervenções apenas deseje intimamente que ela seja feliz, por que assim como nos ela vai estar evoluindo.

Então não amarre alguém, não se prenda a ninguém, apenas deslumbre o horizonte, faça essa energia positiva circular, vamos sempre estar evoluindo, transcendendo para planos superiores, desperdiçar nossa existência com tristeza e infelicidade é jogar fora o curto tempo que temos para nos divertir e usufruir da nossa liberdade, então está nas nossas mãos se vamos sentir saudades das coisas ou se vamos simplesmente desejar sua felicidade e evoluir. Desejar felicidade traz felicidade, sentir saudade traz frustração, ser livre traz intensidade, paz, equilíbrio, se prender traz infelicidade, rancor, ressentimento, e o mundo da voltas, quanto mais negativo são os sentimentos e pensamentos, mais o mundo vai conspirar para um inferno astral, porem procure de coração achar a sinceridade do perdão, da compaixão, do amor, o mundo apenas vai lhe proporcionar uma vida maravilhosa e completa. Viva toda sua liberdade, cruze quantos horizontes sinceramente desejar, aproveite os momentos, eles são únicos, e por fim apenas queira o bem e a felicidade das pessoas, e que também sejam e possam viver livres.


 - Em 1987 meu pai tinha um carro azul
- Mas o que isso tem a ver com amor?
- Bom, acontece que todos os dias ele dava carona pra uma moça. Ele saía do carro, abria a porta pra ela, quando ela entrava ele fechava a porta, dava a volta pelo carro e quando ele ia abrir a porta pra entrar, ela apertava a tranca. Ela ficava fazendo caretas e os dois morriam de rir.
...acho que isso é amor"

"Queimar o filme no churrasco é muito fácil.
É só chegar de sunga de crochê, pochete, blaser de ombreira,
óculos Wayfarer , ensaiando passos de lambada na ilustre
companhia do Beto Barbosa...Adocica meu amor, adocica"

 -"Não ensino, que se deve "suportar" a morte ou "aceitá-la". Isso
seria trair a vida.

Eis minha lição - Morra no momento certo!.... Viva
enquanto VIVER
!...

Caso não se viva no tempo certo, então nunca se
conseguirá morrer no momento certo."

-Pergunte a si mesmo,
você consumiu a sua vida
?

Você viveu a sua vida?
Ou foi VIVIDO por ela?
ESCOLHEU-A ou ela escolheu vocÊ?
Amou-a?
ou a lamentou?
Eis o que quero
dizer quando pergunto se consumiu a sua vida...

Não fique impotente
lamentando a vida que nunca viveu...se quer mudar, faça algo para isso.
...a chave para se viver bem é primeiro desejar aquilo que é necessário e, depois, amar aquilo que é desejado"