terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Não deixe para amanhã a felicidade.



Bom estava com esse texto quase pronto na cabeça, mas por motivos de temperamento e de notebook não deu para postar. Bom como num rio a agua nunca é a mesma, assim esse texto acabo de certa forma mudando de rumo, ainda mais com os últimos acontecimentos.

Depois desse prelúdio um tanto demasiadamente inútil, vamos ao texto, quer era no inicio para desejar feliz natal e mergulhar nas lembranças e pessoas das nossas vidas.

As pessoas se colocam mascaras para esconderem o que realmente sentem e querem, vão se tornando cada vez mais sozinhas, vivendo tristes no recanto de suas almas, enquanto quase se suicidam para aparentarem algum tipo de segurança e felicidade. E não contentes de se auto mutilarem ainda implicam e e tentam atrapalhar quem conseguiu alcançar o que tanto invejam. Pessoas atormentadas são o que de mais fácil consegui-se identificar, elas tentam enganar todos, e ate elas mesmas, porem é impossível não ver o olhar de quem arrasta um passado, uma historia, um arrependimento, algo que ela precisa mas não consegui terminar ou resolver.

As pessoas perdem tempo de mais odiando e alimentando arrependimentos e ressentimentos, quando não ficam reclamando da vida. Porem a vida é muito boa, ela da a maior dádiva de todas, a chance de voltar atrás, de pedir desculpas, de corrigir os erros, mas para isso as pessoas tem que aprenderem a amar mais e passar por cima de vaidades e orgulho tolos.

Porem a vida é que nem a natureza que não sabe o que é bem o mal, ela só entende o equilíbrio e o desequilibro. Logo doenças aparecem do nada, acidentes surgem, vidas são destroçadas de uma hora para outra. Bem isso é a vida, todos acabam tendo problemas, porem as pessoas esperam terem problemas para começar a dar valor a vida, esperam as pessoas que amam terem algo para tomarem coragem para dizer Te Amo. Se esperamos para passar por cima do nosso orgulho e vaidade apenas quando aparece um câncer na vida de alguem que gostamos, por que não aproveitamos para dizer o quanto sentimos saudades, o quando queremos ama- las agora, que estão bem com saúde, quando ainda tem condições de retribuir nosso carinho.

Nos precisamos ter uma mente mais lúcida nas discussões, ter mais equilíbrio nas decisões e paz nas ações, para por fim acabar criando um olhar transcendental com as pessoas a nossa volta, e acima de tudo com quem temos um carinho maior. Um bom exercício para deslumbrar essa visão mais lúcida e transcendente é parar por alguns minutos, se concentrar e focar as emoções e deixar os pensamentos viajarem, e imaginar algumas pessoas da nossa vida. Algumas pessoas com quem tivemos historias interrompidas, pessoas que amamos muito, pessoas que tivemos alguma briga ou ate que odiamos, e pessoas que vemos todos os dias só que nem o nome sabemos. Então com a lembrança dessas pessoas imaginem que estão no velório delas, uma por uma, com aquele corpo frio no meio da sala, e os familiares dele, os amigos, todos tristes, lembre de todas as brigas, todas as coisas boas, tantas coisas ficaram perdidas no tempo, o que deixo de viver com ela, quantas vezes podia ter relevado, os momentos que poderia conversado com ela, então ela é selada naquela caixa, tu está lá apenas com as lembranças e a frustração de não poder fazer mais nada.

Sempre que brigar com alguem lembre-se que pode a ser ultima briga, se quer fazer algo, dizer algo diga, faça, agora, aproveite a oportunidade que a vida nos dá de todo dia podermos resolver o nos impede de vivemos com mais alegria, difícil não é conciliar estudos,profissão e amor, difícil não é amar, difícil é não ter mais essa oportunidade, é perde a chance de corrigir o que esta errado, então não deixe para depois o que pode fazer hoje, não espere para ser feliz depois, seja agora, corra atrás de seus sonhos, sim sonhos, a vida não é uma coisa de escolher algo e perde algo, e sim de viver tudo que tem para se viver, enquanto podemos, quanto não acontece algo que nos atrasa ou ate mesmo interrompe nossa vida.


"A trsiteza não existe. Quando estamos tristes, é porque a felicidade voltou a despistar-nos naquele longo caminho atrás dela." (Tim Maia)


''O que nós queremos nem sempre importa. Mas às vezes, é só o que importa."

"Toda pedra do caminho
Você pode retirar
Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o mal existem
Você pode escolher
É preciso saber viver"

"As pessoas que nos estão próximas são importantes. Devemos tratá-las como os nossos tesouros. Devemos ser sempre sinceros e educados quando lidamos com os outros. Nada é mais forte do que a sinceridade. Fiz muitos amigos em todo mundo através da mesma sinceridade. Uma relação construída com sinceridade nunca será destruída, mas as relações construídas por meio de esquemas e interesses entram sempre em colapso no final."